sábado, dezembro 15, 2012


Cyber Góticos


A expressão Cyber Gótico  utilizada pela primeira vez em 1989 no Reino Unido pela Games Workshop pelo seu jogo para computador, Dark Future. No entanto, o movimento Cyber só se viria a iniciar uma década depois. A fusão entre os movimentos de Londres e Nova Iorque começou em 1999. O visual de David Bowie nos anos 70 foi a inspiração primária para o movimento, contudo com o avanço do tempo foram introduzidos os elementos futuristas. O visual combina elementos do movimento Goth, Rave, Rivethead, inspirando-se nos romances de Cyber Punk, assim como noutros clássicos da ficção científica e o aspecto andrógino é frequentemente procurando, tanto pelo sexo masculino como pelo feminino.
Música: Gêneros como EBMSynthpopFuturepopIndustrial, Dark electro e Darkwaves são bem conhecidos entre eles. Mas não existe um gênero classificado como Cyber.
Visual: São futuristas, usam dreads de tubos, de  fios eléctricos, de lãs e pode se tanto de cabelo sintético como de metal ou plástico. Suas roupas inspiradas da ficção cientifica, são cores vibrantes, andróginas  de cores neon. Usado muito também o símbolo da radioatividade.  
Maquiagem: Muitos adotam raspar totalmente as sobrancelhas, e denilia -las com lápis. Usam sombra com as mesmas cores futurísticas, cores neon e até mesmo sombra preta.

Dica: Como um movimento baseado numa fantasia futurista, a paixão pela máquina, pela industrialização e pela ficção científica, fazem fluir este gosto para todos os aspectos da vida dos seguidores deste movimento. Como tal, filmes e livros de ficção científica, romances que descrevem futuros longínquos..


Make Cyber

2

2 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t